domingo, 1 de agosto de 2010

- TOFÚ -

   Não via a hora de publicar algo sobre o Tofú; amante inveterada desse queijo, tão saldável, leve, e sobretudo nutritivo. Pouco utilizado na cozinha brasileira, a não ser em restaurantes naturais e no Oriente, (principalmente, Japão, China, Tailândia), o tofú pode ser preparado de diversas formas, frito, assado, defumado, grelhado, na forma de pasta ou molho, em sobremesas, terrines, enfim, existe uma gama de possibilidades...

   Feito a partir da coalhade de leite de soja, sua composição conta com 59% de proteínas e 25% de gordura. É de facil digestão para qualquer pessoa, não contém colesterol e possui aminoácidos essenciais, além de ferro, cálcio e fósforo. Fonte alternativa da mais alta qualidade de proteína vegetal, ideal para suplementos de populações carentes e desnutridas. Tofú é o alimento do futuro, junto com os cereais integrais, algas marinhas e outros derivados de soja. Nos grãos de soja contém ácido linóico, lecitina, vitamina E, vitamina B, cálcio e outros nutrientes essenciais. Cada 100 gramas de tofú contém 72 a 87 calorias, além disso é muito versátil na cozinha. Existe infinitas formas de pratos preparados a base de tofú.

   Acho que depois desse texto conseguirei convencer alguns de vocês, de que o Tofú é realmente MARAVILHOSO!!! Eu ADORO!!! Vamos quebrar esse preconceito de que é alo ruim, insosso, sem gosto... Qualquer comida feita da maneira errada, sem o devido tempero, e é claro sem AMOR  não fica saborosa.

2 comentários:

  1. Não haveria pessoa melhora para falar de gastronomia saudável. É um DOM seu, e são poucos os que sabem aproveitar tão bem como você. Tenho certeza que o seu blog vai mudar a vida alimentar de muita gente, e lógico que PARA MELHOR!!! Quem provar não vai parar, pois você não se basta apenas no conhecimento da gastronomia, mas você faz tudo com amor e dedicação e assim não tem erro. Sou sua fã Melzinha. Só tenho uma coisa a dizer para quem te acompanhar... NÃO VÃO SE ARREPENDER!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Cele que linda as suas palavras.... Fiquei emocionada! Realmente AMO o que faço, e o meu maior desejo é compartilhar com as pessoas esse sentimento; o prazer na alimentação saudável e sobretudo saborosa. Vou acaber com esse mito de que comida natural é sem graça, alías acho que já estou conseguindo...
    Amei de coração a sua mensagem!
    Vc é muito querida por mim e por todos na minha família!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir